O majestoso palácio de Schonbrunn foi construído como residência da imperatriz Leonor Gonzaga em 1638, porém ele foi praticamente destruído em 1683 durante o segundo cerco turco, mas reconstruído em 1687 por Leopoldo I que encomendou um novo edifício.
O suntuoso palácio possui mais de 1.400 cômodos e foi considerado um patrimônio da humanidade pela UNESCO.


Possui mais de 150 hectares e é rodeado por um imenso jardim com parques, obeliscos, fontes, estátuas e até mesmo um zoológico que é o mais antigo do planeta, fundado em 1752 e chamado como Casa das Feras na época.
Em 1743 sob comando da Imperatriz Maria Tereza da Áustria, bisavó de Leopoldina, os parques e o palácio foram modernizados e expandidos.

Schonbrunn era a residência de verão da família imperial austríaca, nesse lugar repleto de luxo e ostentação a arquiduquesa Leopoldina de Habsburgo-Lorena futura Imperatriz do Brasil, passava os meses mais quentes do ano.
Condições de compartilhamento: Permitimos o compartilhamento do texto, ou parte dele, desde que cite a fonte desta forma:
RIBEIRO, Sabrina. Schönbrunn – A residência de verão de D. Leopoldina. Canal Apaixonados por História – Professora Sabrina Ribeiro, São Paulo, 19 de julho de 2020. Disponível em: https://apaixonadosporhistoriacanal.com/2020/07/19/schonbrunn-a-residencia-de-verao-de-d-leopoldina/
Em muitos sites encontramos a informação que Dona Leopoldina nasceu no Palácio de Schonbrunn, mas na verdade a primeira Imperatriz do Brasil nasceu no Palácio Imperial de Hofburg, distante cerca de 7 quilômetros.

Para que vocês vejam a beleza desse palácio por dentro, recomendo que assistam o famoso Filme Sissi, a imperatriz, gravado no palácio de Schonbrunn, na Áustria em 1955.
ASSISTA O VÍDEO NO CANAL APAIXONADOS POR HISTÓRIA:
GOSTOU? AVALIE O NOSSO TRABALHO CLICANDO NAS ESTRELAS ABAIXO!